domingo, 10 de maio de 2015

HECATE, DEUSA DAS ENCRUZILHADAS


Hecate é a deusa grega da encruzilhada, a detentora da tocha e da chave. É a deusa da escuridão, da magia, da feitiçaria e consorte dos bruxos. Filha de Perses e Asteria, Hecate é frequentemente representada como uma velha, e com três faces para representar a Deusa Tripla. Diz-se também auxiliar nos partos, e seus símbolos são a serpente, os cães, a chave e a tocha.


Muitas vezes uma deusa mal compreendida, por causa de seu grande poder, ela tem sido demonizada como uma feiticeira do mal. Muitas culturas têm considerado as mulheres sábias e poderosas como o mal, porque temem seu poder. Não tenha medo de trabalhar com esta deusa. Ela pode ser firme, mas isso não a torna má. Ela é cheia de sabedoria e conhecimento, uma Deusa muito antiga. 
Existe uma especulação de que ela era, na verdade, uma deusa da Anatólia, que foi adotada mais tarde pelos gregos. O que a tornaria muito mais velha por alguns milhares de anos.

Seus antigos dias de culto para os gregos eram 13 de agosto e 30 de novembro. Embora os romanos observaram o dia 29 de cada mês como seu dia sagrado. Você pode chamar por ela quando estiver em uma encruzilhada em sua própria vida, sem certeza de qual caminho tomar. Ela acenderá sua grande tocha e iluminará seu caminho.

Para um pequeno e rápido ritual em honra de Hecate, um bom momento para orar a ela é na Lua Minguante ou Lua Escura. Tenha em seu altar uma vela preta untada com óleo de lavanda.